DIREITO DO CONSUMIDOR

Com respaldo no Código de Defesa do Consumidor e legislações esparsas, atuamos também na defesa de causas envolvendo o cidadão como consumidor ou na defesa de empresas e fornecedores no âmbito judicial e/ou extrajudicial – junto ao PROCON.

No âmbito judicial estamos aptos a propor qualquer tipo de ação necessária para a defesa dos interesses das pessoas envolvidas em uma relação de consumo, tais como: ações indenizatórias de dano moral ou material, ações de cobrança, ações declaratórias, Revisionais e etc.

O CONSUMIDOR

Enquanto consumidores, podemos contar com todo o sistema de proteção legal, e exercer nossos direitos contra abusividades e ilegalidades nas relações de consumo. Para fazer valer nossos direitos é preciso informação e orientação profissional.

Na defesa do consumidor, trabalhamos com o cliente de maneira consultiva e preventiva, e também em ações judiciais.

O FORNECEDOR

O sucesso da empresa e o desenvolvimento econômico e social dependem também de relações seguras de fornecimento de produtos e serviços.

Uma parte de nossos clientes são pessoas que atuam em algum ramo empresarial e de fornecimento de bens e serviços.

Para as empresas, o direito do consumidor assume fundamental importância para o sucesso do negócio, já que problemas com o consumidor, além de destruir a reputação da empresa ameaçando seu futuro, podem levar a grandes prejuízos financeiros.

Por isso, junto às empresas, além da defesa jurídica perante o Poder Judiciário, trabalhamos preventivamente, oferecendo soluções através de consultoria, orientando o cliente no sentido de tomar decisões efetivas que otimizem seu trabalho, de modo a reduzir significativamente a incidência de conflitos consumeristas. Isto gera menos despesas e diminui os riscos do negócio.